PCPR esclarece falsa extorsão e sequestro em menos de 24 horas no Noroeste do Estado 17/01/2023 - 16:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu as investigações, em menos de 24 horas, referente ao crime de extorsão mediante sequestro, ocorrido no dia 13 de janeiro, em Porto Rico, região Noroeste do Estado. Dois homens, de 25 e 29 anos, irão responder por falsa comunicação de crime.

Durante as investigações de alta complexidade, os policias civis realizaram diligências e apuraram que o suposto sequestrado, de 25, estava em uma festa na companhia do amigo, de 29. Os dois estavam hospedados em um motel localizado em Loanda, na mesma região, onde consumiram drogas e bebidas.

De acordo com o delegado da PCPR Leandro Munin, o suspeito confirmou que não foi sequestrado e simulou o sequestro, juntamente com o amigo, porque ficou sem dinheiro e queriam usar mais drogas. “Com o reforço do efetivo na Operação Verão, conseguimos dar início imediato nas investigações e solucionamos esse crime em menos de 24 horas, com o indiciamento dos autores”, ressalta Munin. 

CRIME- Na ocasião do fato, o homem entrou em contato com a família informando que foi sequestrado e que os criminosos teriam roubado o veiculo de seu avó e estariam exigindo a quantia de R$400 para libertá-lo. O dinheiro foi depositado pela namorado do suspeito.

VERÃO MAIOR PARANÁ– O Verão Maior Paraná terá ações voltadas aos veranistas e comunidade local, com atividades esportivas e de lazer, aulas de ginástica, dança, caminhadas, recreação infantil, torneios e eventos esportivos, além de uma série de outras práticas relacionadas ao entretenimento. Acesse o site www.verao.pr.gov.br e confira a programação completa das atrações promovidas pelo Governo do Estado. As ações acontecem nos municípios do Litoral, além de Porto Rico e São Pedro do Paraná, no Noroeste do Paraná.

GALERIA DE IMAGENS