PCPR esclarece incêndio que causou a morte de mulher em Campo Mourão 05/01/2026 - 15:52

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) esclareceu um incêndio criminoso que resultou na morte de uma mulher, de 37 anos. O caso aconteceu em Campo Mourão, no Noroeste do Estado.

O incêndio foi registrado em 21 de dezembro de 2025, ocasião em que um casal de moradores foi resgatado do local pela equipe do Corpo de Bombeiros. De imediato, a PCPR compareceu ao local para a realização das primeiras diligências, sendo prontamente instaurado inquérito policial para apuração dos fatos.

No decorrer das investigações, apurou-se que o incêndio teria ocorrido de forma criminosa, havendo indícios de que o investigado, de 39 anos, também resgatado do local, teria agido com intenção de matar sua companheira.

"Tal conclusão se baseou em diversos elementos colhidos, entre eles: o fato de o homem ter sido visto momentos antes do incêndio portando um galão de gasolina, a tentativa de dificultar a saída da vítima da residência, além de histórico de comportamento violento, incluindo boletim de ocorrência registrado em fevereiro de 2025, quando foi abordado pela Polícia Militar em surto decorrente do uso de drogas", explica a delegada da PCPR Thais Emi Fujihara.

Constatou-se, ainda, que o casal possuía histórico de violência doméstica, sendo que, em abril de 2025, o investigado foi preso em flagrante por violência doméstica praticada contra a mesma companheira. Posteriormente, a vítima solicitou a revogação da medida protetiva de urgência, tendo o casal retomado o relacionamento. Assim, no momento dos fatos não havia medidas protetivas vigentes.

Diante dos elementos reunidos, a autoridade policial representou pela prisão preventiva do investigado, a qual foi deferida pelo Poder Judiciário. Contudo, a vítima veio a óbito no dia 30 de dezembro de 2025 e o investigado faleceu no dia seguinte.

DENÚNCIAS - A Polícia Civil do Paraná reforça a importância de que vítimas de violência doméstica procurem ajuda e utilizem os canais oficiais de denúncia, como forma de romper o ciclo de violência. Denuncie de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR ou 181 do Disque-Denúncia.

GALERIA DE IMAGENS