PCPR esclarece sequestro e resgata vítimas de policiais paraguaios corruptos   22/01/2021 - 17:56

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) resgatou um casal brasileiro sequestrado por policiais paraguaios corruptos, na terça-feira (19). Os jovens, de 21 e 22 anos, viajavam a passeio e na volta para o Estado de São Paulo, onde residiam, foram sequestrados no Paraguai. Os criminosos exigiram R$ 25 mil para libertá-los. 

A PCPR tomou conhecimento do caso, quando o segurança de uma agência bancária de Foz do Iguaçu, região Oeste do Estado, percebeu nervosismo na jovem que tentava sacar R$ 25 mil, e notificou as autoridades. 

Policiais civis de Foz do Iguaçu foram imediatamente até a agência e encontraram a jovem, de fato, extremamente nervosa. A vítima então relatou aos agentes que seu namorado estava sob poder de policiais paraguaios criminosos desde o dia anterior. 

A jovem contou aos policiais civis que se não retornasse com o dinheiro exigido, os policiais paraguaios ameaçaram matar seu namorado.  

A PCPR contatou as autoridades paraguaias para informar do ocorrido e ofereceu apoio para esclarecimento do caso. Os policiais civis foram até o país vizinho e iniciaram, em conjunto, uma operação a fim de prender os criminosos e resgatar a vítima. 

Quando chegaram no local em que seria feita a entrega do dinheiro solicitado, as equipes encontraram o carro das vítimas estacionado. Dentro dele estava o rapaz sozinho. Com bastante cautela os agentes brasileiros e paraguaios resgataram o jovem.

PROVIDÊNCIAS LEGAIS - O Ministério Público do Paraguai ao Poder Judiciário paraguaio mandados de prisão temporária e busca e apreensão dos policiais paraguaios envolvidos no crime. Os quatro indivíduos foram presos no quarta-feira (20), no Paraguai.

GALERIA DE IMAGENS