PCPR esclarece série de furtos ocorridos em Jacarezinho 12/02/2026 - 12:13

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) esclareceu uma série de furtos registrados entre dezembro de 2025 e janeiro de 2026 em Jacarezinho, no Norte do Estado, que tiveram como alvos uma instituição de ensino e um estabelecimento comercial. 

As investigações identificaram um homem, de 28 anos, como suspeito dos crimes, resultando na decretação de sua prisão preventiva, posteriormente cumprida pela Polícia Militar do Paraná (PMPR).

O primeiro fato ocorreu na madrugada de 30 de dezembro de 2025, em uma escola localizada na região central da cidade. Conforme apurado, o investigado pulou o muro da instituição, arrombou uma porta e subtraiu um micro-ondas e uma televisão de 32 polegadas.

No dia 6 de janeiro de 2026, por volta das 23h, foram furtadas três lâmpadas com soquete da área externa de um supermercado situado no bairro Vila Setti. Em 16 de janeiro, também às 23h, houve a subtração da fiação dos postes em frente ao mesmo estabelecimento, o que interrompeu a iluminação da via.

A partir da análise de registros, imagens e demais elementos colhidos durante as diligências, a PCPR reuniu indícios da participação do mesmo indivíduo nos três casos. Diante disso, a PCPR representou pela prisão preventiva, medida que foi deferida pelo Juízo da Vara Criminal da Comarca de Jacarezinho.

“O mandado foi cumprido na noite de 6 de fevereiro por equipe da Polícia Militar, que abordou o suspeito em uma escadaria no bairro Vila Setti”, explica o delegado da PCPR Tristão de Carvalho. 

Após os procedimentos, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário. 

GALERIA DE IMAGENS