PCPR estoura “cofre” de drogas na CIC durante operação de repressão à homicídios 26/02/2021 - 17:57

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) apreendeu mais de 2 mil unidades de drogas variadas e prontas para venda, na quinta-feira (25), na Cidade Industrial de Curitiba. A droga estava escondida em um apartamento que era utilizado como “cofre” de entorpecentes por traficantes. Um homem, de 23 anos, foi preso em flagrante por tráfico de drogas. A apreensão faz parte das ações do Plano de Atuação Sistemática e Integrada (PASI), desenvolvido pela PCPR, com o objetivo de reduzir os índices de homicídios no Estado.  

Os policiais civis apreenderam com o suspeito 6,6 quilos de maconha, 831 gramas de cocaína distribuídos em 1205 pinos, 81 gramas de crack em 674 porções. Além disso, um veículo, R$5,1 mil e uma arma de fogo também foram apreendidos.  

Em outra ação nesta sexta-feira (26), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba foram apreendidos 1,5 quilos de maconha, 162 gramas de cocaína e 232 gramas de crack.  

O PASI engloba diversos tipos de ações planejadas para coibir homicídios, com a participação integrada de mais de 12 unidades da PCPR, como a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Divisão Estadual de Narcóticos (Denarc), Grupamento de Operações Aéreas (GOA), Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), Grupo Tigre, entre outros.

GALERIA DE IMAGENS