PCPR faz “varredura” em Umuarama e região após roubo de cobre 22/06/2020 - 04:16

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) fez uma “varredura” em Umuarama e outras três cidades da região após o roubo de uma tonelada de cobre em uma obra da cidade, na terça-feira (16). As buscas por suspeitos e pelos bens roubados envolveram equipes e o helicóptero da PCPR, além da Polícia Militar.

O roubo iniciou por volta de 20h de terça-feira e terminou na madrugada no dia seguinte na obra de um shopping. Dois seguranças do local foram rendidos e tiveram as armas e aparelhos celulares roubados. Um veículo Celta, que era de um dos vigias, foi utilizado para carregar os cabos de cobre. Um outro veículo, uma caminhonete, teria sido usada pelo grupo criminoso. Pelo menos quatro homens participaram do crime.

Na quarta-feira (17) à tarde e na quinta-feira (18), as equipes fizeram uma “varredura” na tentativa de localizar os suspeitos e o local de armazenamento dos cabos. O helicóptero da PCPR percorreu a área rural das cidade de Umuarama, Mariluz, Cruzeiro do Oeste e Maria Helena. O Celta foi localizado na estrada Guarani, em Cruzeiro do Oeste.  

No local do crime foram feitas coletas papiloscópicas. A PCPR continua a investigar o caso com o objetivo de identificar os suspeitos e recuperar os bens roubados.