PCPR faz voos de polícia judiciária no Litoral do Estado durante o Verão Maior Paraná 31/12/2025 - 16:48
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) está realizando voos especializados de polícia judiciária durante o Verão Maior Paraná. O objetivo é concentrar uma aeronave no Litoral Paranaense no período de maior fluxo de pessoas, entre os dias 19 de dezembro e 4 de janeiro, e posteriormente manter o emprego do helicóptero aos finais de semana até o Carnaval.
A aeronave do Grupamento de Operações Aéreas da PCPR (GOA) está sobrevoando a costa do litoral paranaense a fim de apoiar todas as unidades de polícia judiciária que necessitem do serviço. Além disso, realiza voos especializados programados na área urbana entre Pontal do Sul e Coroados.
O helicóptero é empregado no apoio ao cumprimento de mandados de busca e apreensão, mandados de prisão, localização de veículos subtraídos e demais atividades de polícia judiciária.
De acordo com o delegado da PCPR Renato Coelho de Jesus, o GOA presta apoio a outros núcleos da instituição em missões aéreas, contribuindo para o atendimento das demandas de polícia judiciária em todo o Estado.
“Além das equipes da Polícia Civil, o helicóptero pode ser empregado em apoio a outras forças de segurança em atendimentos conjuntos. A PCPR permanece disponível para atender as demandas da população do Paraná”, conclui.
Durante os voos, policiais permanecem a bordo prontos para atuar em situações que exijam emprego aéreo.
GOA - Criado em 2016 com um helicóptero R44, o Grupamento de Operações Aéreas (GOA) é um recurso da Polícia Civil do Paraná que possibilita apoio aéreo em ações de polícia judiciária, como o cumprimento de mandados, acompanhamentos e outras operações.
A mobilidade das aeronaves permite deslocamento rápido em diferentes regiões do Estado e amplia a capacidade de atuação das unidades da PCPR.


















