PCPR homenageia 13 servidores com Medalhas de Serviço Policial em Matinhos 19/02/2026 - 16:33
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou, na tarde desta quinta-feira (19), uma cerimônia para homenagear policiais civis de Matinhos, no Litoral do Estado. As Medalhas de Serviço Policial foram entregues a 13 profissionais em reconhecimento aos seus anos de dedicação à Segurança Pública.
No evento, quatro servidores receberam a medalha de prata, celebrando 20 anos de serviço. Outros nove receberam a medalha de bronze, que marca 10 anos de trajetória profissional.
A medalha de Serviço Policial destina-se a reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública. A cerimônia aconteceu no auditório do Hotel Sesc Caiobá, no Litoral.
Representando o delegado-geral da PCPR Silvio Jacob Rockembach, o delegado-chefe da divisão de infraestrutura, Getúlio de Moraes Vargas, destacou a relevância do evento.
“Receber essa homenagem é um símbolo de reconhecimento e respeito à trajetória de cada policial. Representa dedicação, compromisso e o orgulho de servir à sociedade ao longo dos anos na Polícia Civil do Paraná”, disse.
O evento reafirmou o compromisso da PCPR em valorizar aqueles que dedicam suas carreiras à proteção da sociedade.
MEDALHAS - De acordo com o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante uma solenidade oficial. Para receber a honraria, o policial deve atender a critérios específicos, como não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou criminal, além de possuir o tempo exigido de efetivo serviço correspondente à categoria da medalha.
PRESENÇAS - Também estiveram presentes na cerimônia o delegado-chefe do Centro de Operações Especiais e coordenador Operacional do Verão Maior Paraná pela PCPR, Rodrigo Brown de Oliveira; o delegado-chefe da 1ª Subdivisão Policial de Paranaguá, Sergio Luiz Alves; representando o prefeito municipal de Matinhos, Eduardo Antonio Dalmora, o diretor-geral da Secretaria de Segurança e Trânsito, Da Silva; do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), do Ministério Público do Paraná, o Promotor de Justiça, Vinicius Fernando Zonatto; representando a Polícia Militar do Paraná (PMPR), o subcomandante Major Matsuzava; o coordenador do Verão Maior Paraná pela Polícia Científica, Alex Tavares; o secretário de segurança de Paranaguá, Francisco Nóbrega; e o gerente-executivo do Sesc-Caiobá, Adalberto Carneiro.



