PCPR homenageia 53 servidores com Medalhas de Serviço Policial em Foz do Iguaçu 05/12/2025 - 17:36
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma cerimônia de entrega de medalhas para homenagear 53 policiais civis em reconhecimento aos anos de dedicação à Segurança Pública. As medalhas de Serviço Policial foram concedidas a servidores que completaram 10, 20 e 30 anos de carreira durante a solenidade realizada na tarde desta sexta-feira (5), em Foz do Iguaçu, no Oeste do Estado.
A medalha de Serviço Policial destina-se a reconhecer e premiar a dedicação, eficiência e os relevantes serviços prestados em prol da Polícia Civil do Paraná e da Segurança Pública.
Na cerimônia, um servidor foi condecorado com a medalha de ouro, celebrando três décadas de serviço. Outros 12 policiais receberam a medalha de prata, por 20 anos de atuação, enquanto 22 foram agraciados com a medalha de bronze, marcando 10 anos de trajetória.
Representando o Departamento da Polícia Civil do Paraná, o corregedor-geral Marcelo Lemos de Oliveira destacou que a cerimônia marca um momento de celebração para a PCPR.
“É uma honra entregar as medalhas aos nossos policiais, reconhecendo o trabalho prestado, os anos de dedicação à instituição e o apoio de seus familiares. Parabéns a todos os que contribuem para a Polícia Civil do Paraná”, afirmou.
O evento reafirmou o compromisso da PCPR em valorizar aqueles que dedicam suas carreiras à proteção da sociedade.
MEDALHAS - Conforme o decreto 5545/2020, as medalhas são concedidas aos servidores durante solenidade oficial.
Para receber a homenagem, o servidor precisa preencher os requisitos de não estar respondendo a sindicância, processo administrativo disciplinar ou processo criminal, e ter o tempo exigido de efetivo serviço policial correspondente à respectiva categoria.
PRESENÇAS - Também estiveram presentes o delegado-chefe da 6ª Subdivisão Policial de Foz do Iguaçu, Rogério Antônio Lopes; representando o prefeito municipal de Foz do Iguaçu, o secretário municipal de segurança pública, Paulo Tinoco; o presidente da Câmara Municipal de Foz do Iguaçu, Paulo Debrito; do Consulado da França em Foz do Iguaçu, o cônsul honorário Geferson Luiz Ecker; representando o Exército Brasileiro, o Tenente Coronel Victor Bernardo de Faria; do Destacamento de Controle do Espaço Aéreo de Foz do Iguaçu, o suboficial da aeronáutica José Luiz Macedo; representando a Polícia Científica do Paraná, o perito-chefe de Foz do Iguaçu, Raul Messias Lessa; representando a Polícia Militar do Paraná, o major Eliseu Gonçalves; representando o Corpo de Bombeiros, o tenente coronel Leonel; e o presidente da Ordem dos Advogados do Brasil, Rogério Oscar Botelho.



