PCPR identifica autores e elucida tentativas de homicídio ocorridas em Umuarama 12/01/2026 - 12:14
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) elucidou uma tentativa de homicídio qualificado contra duas vítimas ocorrida em 23 de junho de 2025, na Avenida Paraná, em Umuarama, no Noroeste do Estado. Três homens, de 21, 29 e 35 anos, foram identificados como autores do crime e estão foragidos.
O crime ocorreu em plena luz do dia, em uma área central e comercial movimentada de Umuarama. O Boletim de Ocorrência descreve que o autor dos disparos desceu de uma motocicleta, se aproximou do carro das vítimas e efetuou os disparos contra o para-brisa.
A vítima de 38 anos foi atingida por três disparos de arma de fogo e encaminhada ao hospital logo em seguida. Já a vítima de 69 anos apresentou um ferimento, também causado por arma de fogo, mas de menor gravidade, pois o tiro o atingiu de raspão.
"O inquérito policial e relatórios de investigação apontam para uma estrutura criminosa organizada, envolvendo vários autores e o uso de três veículos. Os criminosos se deslocaram de outros Estados, pernoitaram em hotéis na região, e adquiriram uma motocicleta dois dias antes do crime, paga via PIX no valor de R$ 7 mil", destaca o delegado da PCPR Gabriel Menezes.
Após a execução do crime, o autor dos disparos abandonou a motocicleta e fugiu com o apoio logístico de um veículo, o qual, junto a outro carro, rumou para o município de Três Lagoas (MS).
Em 1º de dezembro de 2025, em articulação com a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul (PCMS), a equipe policial de Umuarama deu cumprimento a um bandado de busca e apreensão domiciliar em Três Lagoas. O alvo da busca foi uma mulher, de 27, proprietária do veículo que deu apoio na fuga do executor.
Durante as diligências foi possível confirmar que ela era a proprietária do veículo utilizado na ação criminosa. Em interrogatório, ela negou envolvimento com os fatos. O seu aparelho celular foi apreendido e está sob análise da equipe de investigação.
Durante as investigações, a PCPR identificou três autores diretamente envolvidos na execução do crime. Os indivíduos são originários do Maranhão e estão foragidos.
A PCPR segue em diligências para a captura dos investigados.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem às capturas dos autores. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (44) 3621-2650 e (44) 99734-4199, diretamente à equipe de investigação.



