PCPR identifica seis autores e elucida roubo agravado ocorrido em Salto do Itararé 15/04/2026 - 10:42
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) identificou seis autores e elucidou um roubo agravado ocorrido na madrugada de 2 de fevereiro deste ano, na zona rural de Salto do Itararé, no Norte Pioneiro do Estado.
Na ocasião, um casal foi rendido por criminosos armados em sua residência. Os autores exigiam grande quantia em dinheiro, acreditando que as vítimas mantinham valores elevados no local.
Durante a ação, o homem reagiu, conseguiu tomar o revólver de um dos assaltantes e efetuou um disparo, atingindo um dos criminosos. Em seguida, como represália, foi agredido com golpes de faca por um outro autor.
Os autores subtraíram diversos objetos e cerca de R$ 16,3 mil.
Posteriormente, o indivíduo que foi ferido pela vítima buscou atendimento médico na cidade de Jaguariaíva, apresentando uma versão falsa sobre os fatos, o que levantou suspeitas e deu início às investigações.
"Com o avanço das diligências, dois envolvidos foram presos inicialmente e identificamos quatro novos indivíduos, inclusive o mentor intelectual do crime, evidenciando a atuação organizada do grupo", destaca o delegado da PCPR Juliano Fonseca.
Os primeiros dois indivíduos foram presos em 2 de março e outros dois foram localizados no dia 27 do mesmo mês. A PCPR contou com o apoio da Polícia Penal no cumprimento das ordens judiciais
Até o momento, dois autores diretos encontram-se foragidos.
As investigações seguem em andamento para localização dos foragidos e identificação de eventuais outros envolvidos.
DENÚNCIAS - A PCPR solicita o auxílio da população com informações que levem ao paradeiro dos foragidos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (43) 3571-1461 (Whatsapp) diretamente à equipe de investigação da Delegacia de Siqueira Campos.



