PCPR inaugura sala de parlatório na Central de Flagrantes de Curitiba 11/02/2026 - 14:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) inaugurou, nesta quarta-feira (11), uma sala de parlatório na Central de Flagrantes de Curitiba. O espaço foi custeado pela Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Paraná (OAB/PR) e tem como objetivo assegurar a comunicação entre custodiado e defensor em ambiente reservado, digno e seguro.

A estrutura integra o conceito das Delegacias Cidadãs e é inédita na Central de Flagrantes da Capital. A iniciativa faz parte do processo de modernização da PCPR e do aprimoramento do atendimento prestado à população.

“Nos últimos anos, a PCPR avançou significativamente na melhoria de suas instalações. A implantação do parlatório na Central de Flagrantes proporciona melhores condições de trabalho aos profissionais da advocacia e aos nossos servidores, além de contribuir para a organização e eficiência da unidade”, destacou a delegada-chefe da Divisão Policial da Capital, Maritza Haisi.

O espaço é integrado à carceragem da unidade, onde os custodiados aguardam provisoriamente a transferência ao sistema penitenciário. A reforma, custeada pela OAB/PR, foi concluída em aproximadamente 40 dias.

“Nós continuaremos destinando recursos e esforços para aprimorar as condições de atuação dos advogados da área criminal, bem como assegurar ao preso o direito de se comunicar com seu defensor”, afirmou o presidente da OAB/PR, Luiz Fernando Casagrande Pereira.

A sala recebeu bancadas em granito, adequações na rede elétrica, novo piso e pintura, além da instalação de sistema de interfone, garantindo comunicação clara e reservada entre advogado e custodiado.

“Com esse espaço, asseguramos mais dignidade aos profissionais e aos presos, que poderão ser atendidos de forma reservada, com segurança e respeito aos seus direitos”, afirmou a presidente da Comissão de Prerrogativas da OAB/PR, Bárbara Ferrassioli.

PRESENÇAS – Participaram da inauguração o delegado-chefe da Central de Flagrantes, Osmar Feijó; o diretor de prerrogativas da OAB/PR, Geovanei Bandeira; o consultor da Comissão de Prerrogativas, André Romero; os delegados da PCPR Danilo Zarlenga, Sâmia Coser, Daniela Antunes, José Vitor Pinhão, Lucy Atena e Cíntia Albuquerque; além de policiais civis e assistentes administrativos da unidade.

GALERIA DE IMAGENS