PCPR incinera 10 toneladas de drogas apreendidas em Cascavel e região 28/07/2025 - 09:58

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) incinerou cerca de 10 toneladas de entorpecentes apreendidos nos últimos meses pelas forças de segurança pública que atuam em Cascavel e em municípios da região. A ação aconteceu nesta sexta-feira (25).
A ação contou com o apoio da Polícia Militar do Paraná (PMPR) e da Polícia Penal do Paraná (PPPR), reforçando a integração entre os órgãos de segurança pública no combate ao tráfico de drogas e à criminalidade organizada.
Conforme o delegado da PCPR Diego Ribeiro Martins dos Santos, a destruição das substâncias ocorreu em ambiente industrial apropriado e seguiu todos os trâmites legais, com autorização judicial e acompanhamento de autoridades competentes.
Com a incineração desta significativa quantidade de drogas, as forças de segurança reiteram seu compromisso com a proteção da sociedade, a repressão ao narcotráfico e a valorização do trabalho conjunto e coordenado entre instituições.
OUTRA AÇÃO - Na tarde da sexta-feira, também foram realizadas fiscalizações em estabelecimentos que comercializam peças usadas de veículos, em Cascavel.
A ação contou com a participação de aproximadamente 20 agentes de segurança, entre policiais civis e guardas municipais, e teve como foco a repressão a crimes relacionados a veículos.
“Durante a operação, foram vistoriados diversos locais com o objetivo de identificar veículos com alerta de furto ou roubo, bem como verificar eventuais adulterações nos sinais identificadores de veículos e a regularidade da documentação exigida para esse tipo de atividade comercial”, explica o delegado.
A ação integra os esforços contínuos das forças de segurança para coibir práticas ilícitas no setor e garantir maior controle sobre o comércio de peças e veículos desmontados na região.
SINERGIA - A ação faz parte da Operação Sinergia II, que é coordenada pela Secretaria da Segurança Pública (Sesp) e conta com efetivos da Polícia Militar do Paraná (PMPR), Polícia Civil do Paraná (PCPR) e Polícia Penal do Paraná (PPPR), além de unidades especializadas de cada força policial.