PCPR indicia e prende preventivamente suspeito de homicídio ocorrido no Prado Velho 13/02/2026 - 11:21

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu as investigações relativas ao homicídio de Ivo Piovezan Gabriel de Gracia, de 33 anos, ocorrido no bairro Prado Velho, em Curitiba. Um dos envolvidos, de 31, foi indiciado e permanece preso preventivamente.

O crime aconteceu no dia 18 de outubro de 2025, por volta das 18h, no interior do estabelecimento comercial da vítima. 

De acordo com as investigações, três indivíduos chegaram ao local a pé e solicitaram uma bebida. No momento em que a vítima se virou para atender o pedido, foi alvejada por disparos de arma de fogo na face e no abdômen, sem qualquer possibilidade de defesa. Ivo chegou a ser socorrido, mas não resistiu aos ferimentos.

O suspeito foi preso temporariamente em dezembro de 2025, no bairro Ganchinho. 

Devido à consistência dos indícios colhidos, a medida foi convertida em prisão preventiva, garantindo que o suspeito responda ao processo custodiado.

“O indivíduo foi indiciado por homicídio qualificado, mediante dissimulação e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A PCPR instaurou um novo inquérito policial para identificar e localizar os outros dois indivíduos que participaram da ação criminosa”, explicou o delegado da PCPR Ivo Viana.

DENÚNCIAS - A PCPR solicita a colaboração da população com informações que levem a identificar os demais envolvidos. Denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos telefones 197 (PCPR) e 0800-643-1121 (DHPP) ou 2dh_cta@pc.pr.gov.br 

O sigilo das informações é garantido.

GALERIA DE IMAGENS