PCPR indicia homem por duplo homicídio ocorrido em Ponta Grossa 28/04/2025 - 17:10

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nesta segunda-feira (28) um homem pelo duplo homicídio que vitimou os irmãos Gilberto Vasconcelos e Josiel Vasconcelos, ocorrido na sexta-feira (25), em Ponta Grossa, na Região dos Campos Gerais.
Segundo o que foi apurado, o crime ocorreu por volta das 6h da manhã, quando as vítimas realizavam manobras para entregar uma carga no pátio de uma empresa. Devido à presença de um caminhão estacionado, às vítimas obstruíram parcialmente a pista contrária, situação que seria comum no local.
Nesse momento, o indivíduo bloqueou a passagem dos caminhões, o que gerou um pedido das vítimas para que ele recuasse o veículo. O indiciado recusou-se a atender à solicitação. Conforme o delegado da PCPR Luís Gustavo de Souza Timossi, a vítima Gilberto Vasconcelos, tentando resolver a situação, desceu de seu veículo e pediu ao motorista do caminhão estacionado que avançasse um pouco para liberar a passagem.
Durante essa ação, o suspeito proferiu ofensas contra Gilberto. Ao se aproximar do caminhão do homem, Gilberto foi atacado com uma arma branca na região abdominal e sofreu lesões nas mãos com um facão.
A vítima Josiel Vasconcelos, ao perceber a agressão, correu para ajudar o irmão e foi atingido por diversos golpes de faca.
“Após os homicídios, o indiciado recolheu as armas e conversou com outros caminhoneiros, alegando ter agido em legítima defesa e responsabilizando a "empresa" pelo ocorrido. A investigação concluiu que o crime foi cometido por motivo fútil, de maneira cruel e sem possibilidade de defesa para as vítimas”, explica.
As vítimas não possuíam registros criminais ou envolvimento em confusões. A investigação também mostrou que a alegação de legítima defesa não se sustenta, pois foi o próprio indiciado quem iniciou o conflito de maneira deliberada.
O indivíduo, que foi preso em flagrante no dia dos fatos, teve a prisão convertida em preventiva. Ele foi indiciado pelo crime de homicídio qualificado.