PCPR indicia mulher por furto qualificado em Ponta Grossa 06/03/2026 - 14:48

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou uma mulher de 39 anos pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança — quando já existe uma relação prévia entre autor e vítima. A ação aconteceu nesta quinta-feira (5), em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

As diligências se iniciaram logo após a equipe tomar conhecimento da prática de um furto em um grande shopping da cidade, no sentido de identificar a autoria e recuperar os bens subtraídos.

Segundo o delegado da PCPR Romeu de Melo, a ação policial apurou que a suspeita se aproveitou da condição de colaboradora e de seu acesso ao local para subtrair três câmeras de segurança e um videogame — equipamentos com valor aproximado de R$ 20 mil.

“Em sede policial, ela confessou o crime, afirmando que a subtração ocorreu ainda no mês de fevereiro. Alegou acreditar que os itens não serviam mais e seriam descartados”, afirmou.

O argumento está afastado pela investigação, que apurou que a suspeita já procurava pessoas para realizar a instalação dos equipamentos.

Os itens foram recuperados e restituídos à vítima. A mulher será indiciada pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança. Se condenada, a pena pode chegar a 8 anos de reclusão.

As diligências continuam para identificar outros possíveis envolvidos.

GALERIA DE IMAGENS