PCPR indicia universitário por crime de perseguição qualificada cometida no ambiente acadêmico 14/05/2025 - 11:41

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) indiciou, nesta terça-feira (13), um estudante universitário pelo crime de perseguição qualificada, cometido no ambiente acadêmico, em Ponta Grossa, na região dos Campos Gerais.

Conforme a delegada da PCPR Cláudia Kruger, as diligências tiveram início após duas estudantes da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) procurarem a PCPR para registrar denúncia contra um colega de turma. 

Segundo os relatos, o investigado fazia comentários frequentes sobre as vestimentas e o corpo das alunas, além de mencionar situações em que elas estavam fora do ambiente acadêmico, indicando que estaria acompanhando seus passos.

“As vítimas relataram que os episódios causaram constrangimento, sendo que uma delas chegou a sair da sala de aula chorando em determinada ocasião. Testemunhas, também estudantes da instituição, foram ouvidas e confirmaram os relatos”, explica.

O crime está previsto no artigo 147-A do Código Penal, que trata da perseguição. Quando cometido contra mulher em razão do sexo feminino, a legislação prevê agravamento de pena.

GALERIA DE IMAGENS