PCPR leva campanha de prevenção às drogas ao Jockey Plaza Shopping 26/06/2026 - 09:22

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) promove, no sábado (27), uma ação de conscientização sobre os riscos do uso de drogas no Jockey Plaza Shopping, no bairro Tarumã, em Curitiba. O evento acontece das 14h às 20h e faz parte da campanha Junho Branco, voltada à prevenção e ao combate ao uso de drogas, e do programa PCPR na Comunidade.

Durante a programação, a população poderá conversar com equipes da PCPR sobre prevenção ao uso de drogas e conhecer mais sobre o trabalho desenvolvido pela polícia judiciária nesta área. Também serão distribuídos materiais informativos ao público.

Um dos destaques da ação será a participação dos cães do Departamento Estadual de Narcóticos (Denarc), que farão demonstrações de faro às 15h e às 18h.

Quem passar pelo local também poderá conferir uma exposição de viaturas da PCPR, incluindo veículos antigos e temáticos, como um Fusca e uma Bandeirante, que estarão expostos na área externa do shopping. Para as crianças, haverá atividades recreativas, distribuição de brindes e espaço para pintura de desenhos.

De acordo com a delegada da PCPR Ana Cristina Ferreira, a iniciativa busca aproximar a instituição da população e ampliar o debate sobre a prevenção ao uso de drogas.

A delegada do Denarc destaca que a campanha Junho Branco tem como foco conscientizar a sociedade, especialmente crianças, adolescentes e jovens, sobre os impactos causados pelo consumo de substâncias ilícitas.

“O Junho Branco é um momento para reforçar a importância da informação e da prevenção. Quanto mais cedo esse diálogo acontece, maiores são as chances de evitar o envolvimento com as drogas”, afirma.

JUNHO BRANCO – A campanha faz referência ao Dia Internacional de Combate às Drogas, celebrado em 26 de junho. A data foi instituída pela Organização das Nações Unidas (ONU) e tem como objetivo incentivar ações de prevenção, conscientização e enfrentamento ao uso de drogas.

PCPR NA COMUNIDADE – A ação também integra o programa PCPR na Comunidade, desenvolvido em diversas regiões do Paraná para aproximar a Polícia Civil da população e apresentar os serviços oferecidos pela instituição.

DENÚNCIAS – Informações sobre tráfico de drogas podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 181, do Disque-Denúncia, e 197, da PCPR.

GALERIA DE IMAGENS