PCPR leva palestra a funcionários de empresa em alusão ao Maio Laranja em Paranaguá 14/05/2025 - 15:37

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma palestra na empresa Paraná Operações Portuárias. A ação, que foi destinada aos funcionários, aconteceu nesta terça-feira (13), em Paranaguá, no Litoral do Estado.
A palestra contou com a participação de 100 pessoas. A pauta tratada foi o Maio Laranja, mês de combate ao abuso e exploração sexual infantil.
De acordo com o delegado da PCPR, Emmanuel Brandão, esse tipo de ação é muito importante, pois, além de aproximar a PCPR da sociedade, conscientiza os trabalhadores portuários sobre os males da exploração sexual. Com isso, busca-se mudar a cultura de abusos e exploração existente na sociedade brasileira.
“Também foi retratado sobre como identificar o abuso sexual em jovens e como prevenir, além dos canais de denúncia”, explicou.
CAMINHOS SEGUROS – A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública.
A Operação se estende ao longo de todo o mês de maio e tem os objetivos de combater a violência praticada contra crianças e adolescentes, bem como de buscar a efetiva proteção desse grupo vulnerável.
DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR, 181, do Disque-Denúncia ou (43) 3535-6721, diretamente à equipe de investigação.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.