PCPR leva palestra sobre violência doméstica a CAPS de Campo Mourão 06/08/2025 - 15:38

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou uma roda de conversa no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) sobre enfrentamento da violência doméstica. A ação aconteceu na segunda-feira (4), em Campo Mourão, no Noroeste do Estado.
A ação contou com a participação de 20 pessoas, entre mulheres e adolescentes.
A delegada da PCPR Thais Fujihara foi convidada para ministrar a roda de conversa. Além dela, uma representante do Ministério Público esteve presente para conversar com as participantes.
Durante o evento, as participantes puderam aprender como denunciar, quais as consequências jurídicas criminais e a diferença com atos infracionais.
“Ações como essa são importantes para difundir conhecimento acerca dos deveres e direitos de mulheres, crianças e adolescentes”, afirmou a delegada.
SHAMAR – A ação integra a Operação Shamar, que ocorre durante o mês de agosto e se estende até 4 de setembro em todo o país. A iniciativa é coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública (MJSP) e tem como objetivo o combate à violência contra a mulher.
O nome da operação vem do hebraico "Shamar", que significa cuidar, guardar, zelar ou proteger.