PCPR ministra cursos de atualização de técnicas policiais operacionais em Maringá
29/09/2021 - 17:34

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ministra curso de Técnicas Policiais Operacionais, em Maringá, região Norte do Estado, de segunda-feira (27) a sábado (2). O objetivo é atualizar as técnicas utilizadas e capacitar os servidores, que também irão receber sua carga de munição recorrente. Todos os policiais civis do Estado passarão pela capacitação, que será realizada periodicamente. Os 180 servidores da Subdivisão Policial de Londrina já passaram pelo curso. Esta é a 2ª edição de 2021, visto que o calendário havia sido suspenso por conta da pandemia.

O curso de Técnicas Policiais Operacionais, que está sendo realizado em Maringá, surgiu da necessidade que o departamento tinha de levar capacitação aos servidores do interior, reforçando suas ações de valorização dos policiais civis. De acordo com o Delegado-Geral da PCPR, Silvio Jacob Rockembach, os cursos estavam todos centralizados na capital e isso dificultava o deslocamento dos policiais do interior.

“Foi definida a estratégia de interiorização dos cursos. Esse curso faz parte de um calendário anual que é composto por mais de 60 cursos diferentes. Isso garante que os serviços prestados à população sejam realizados de forma cada vez mais eficiente. Por outro lado, também vai dar mais segurança ao policial no exercício das suas atividades”, explica Rockembach.

Durante os seis dias de curso, os 191 servidores da região Subdivisão da PCPR em Maringá estão tendo aulas práticas de tiro real, treinamento no simulador, manutenção de armamento e Atendimento Pré-Hospitalar de Combate (APH). O treinamento é uma oportunidade para que os servidores atualizem os conhecimentos necessários para o exercício de suas funções policiais.

CAPITAL E RMC – Os policiais civis lotados nas unidades da capital paranaense e da Região Metropolitana de Curitiba farão o Curso de Técnicas Policiais Operacionais na Escola Superior da PCPR. O conteúdo será o mesmo dos cursos do interior, com aulas práticas de tiro real, manutenção de armamento, Atendimento Pré-Hospitalar de Combate (APH) e treinamento no simulador instalado na ESPC.

Esta nova dinâmica, implementada pela atual gestão, garantirá que todos os policiais civis do Paraná estejam permanentemente condicionados para o uso adequado e profissional da arma de fogo.

 

GALERIA DE IMAGENS

Últimas Notícias