PCPR na Comunidade atende mais 1,6 mil pessoas em Francisco Beltrão 29/09/2025 - 15:35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) atendeu mais de 1,6 mil pessoas durante a edição do programa PCPR na Comunidade, que aconteceu em Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, entre a quinta-feira (25) e o sábado (27). Nos três dias de evento também foram confeccionadas 819 Carteiras de Identidade para a população.
Durante a ação, que aconteceu na sede da Unipar, a PCPR levou atividades lúdicas para crianças, distribuiu materiais informativos e disponibilizou orientações sobre o trabalho de polícia judiciária para o atendimento aos cidadãos.
Outros serviços de polícia judiciária foram disponibilizados, como o registro do boletim de ocorrência e a emissão do atestado de antecedentes criminais.
Com o intuito de aproximar a população da PCPR, os cidadãos de Francisco Beltrão também puderam conhecer de perto o trabalho da perícia papiloscópica, que coleta impressões digitais em cenas de crime.
“A edição de Francisco Beltrão foi um sucesso e conseguimos atingir muitas pessoas com um atendimento humanizado e acessível”, afirma João Mario Goes, coordenador do programa.
Esta edição aconteceu em parceria com os programas Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), e Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). Os programas também levaram serviços à população.
PCPR NA COMUNIDADE - O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.