PCPR na Comunidade atende mais de 1,5 mil pessoas em Carambeí 17/11/2025 - 16:21

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) atendeu 1.518 pessoas durante a edição do programa PCPR na Comunidade realizada em Carambeí, nos Campos Gerais, entre a terça-feira (11) e a quinta-feira (13). Os cidadãos tiveram acesso facilitado à emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN) e outros serviços de polícia judiciária.

Durante os três dias, foram confeccionadas 759 carteiras de identidade. Além disso, os cidadãos puderam registrar boletins de ocorrência, solicitar o atestado de antecedentes criminais e receber orientações sobre o trabalho da PCPR.

Também ocorreram demonstrações de perícia papiloscópica – que coleta impressões digitais em cenas de crime – exposições de materiais táticos utilizados em ações da Polícia Civil e atividades lúdicas e educativas voltadas ao público infantil.

NA MESMA SEMANA - O PCPR na Comunidade também realizou outras três edições. Em Pontal do Paraná, no Litoral, a programação aconteceu no domingo (16), no Centro de Eventos de Balneário Marisol, na Avenida Sete de Setembro, n°1661. Neste evento a PCPR disponibilizou para a população orientações, atividades lúdicas com as crianças e a exposição de armas e equipamentos táticos.

Em Pato Branco, o programa foi realizado durante a EXPOPato, que aconteceu entre os dias 8 (sábado) e 16 (domingo). Ao longo de toda a feira ocorreram exposições e policiais civis estiveram no local para atender a população.

A PCPR também esteve presente no Rodeio Tavorense, que ocorreu entre os dias 13 e 16 de novembro, no Centro de Eventos Marco Antônio de Andrade Vieira. Foram oferecidos serviços de orientação, solicitação de atestado de antecedentes criminais, exposição de armas e equipamentos táticos, apresentação de perícia papiloscópica e atividades lúdicas com as crianças.

PCPR NA COMUNIDADE - O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.

GALERIA DE IMAGENS