PCPR na Comunidade atende mais de 2,6 mil pessoas durante edições em Arapongas e Corbélia 01/12/2025 - 15:24
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou mais de 2,6 mil atendimentos nas edições do programa PCPR na Comunidade, realizadas em Arapongas, no Norte do Estado, e em Corbélia, no Oeste. As ações facilitaram o acesso da população a diversos serviços, como a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN).
Em Arapongas, o evento ocorreu da quarta-feira (26) a sexta-feira (28), na Secretaria Municipal de Educação, no Centro de Arapongas, onde foram emitidas 590 novas CINs.
Já em Corbélia, as atividades foram realizadas durante a sexta-feira (28) e sábado (29), na Praça Uruguai, resultando na emissão de 411 novas carteiras de identidade.
Além desses serviços, os cidadãos puderam registrar boletins de ocorrência, solicitar atestados de antecedentes criminais e participar de atividades voltadas à comunidade.
O evento também contou com exposições de materiais táticos utilizados pela PCPR, ações lúdicas para crianças, distribuição de materiais informativos e orientações sobre o trabalho da polícia judiciária.
“O PCPR na Comunidade quer seguir fortalecendo os laços entre a Polícia Civil e a população, levando serviços essenciais onde o público mais necessita”, afirma João Mário Goes, coordenador do programa.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.




















