PCPR na Comunidade leva atendimento à população de Castro e Paranaguá 28/07/2025 - 15:22

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará atendimento para as populações de Castro, nos Campos Gerais, e em Paranaguá, no Litoral, durante eventos do PCPR na Comunidade programados para acontecer esta semana.
Durante os eventos, serão oferecidos serviços como a emissão da Carteira de Identidade Nacional (CIN), registro de boletins de ocorrência e solicitação de atestados de antecedentes criminais.
A programação também contará com demonstrações de perícia papiloscópica, exposições de equipamentos táticos, atividades educativas para crianças e orientações voltadas à aproximação da população com o trabalho da PCPR.
Em Castro, o atendimento acontece de quarta-feira (30) à sexta-feira (1), das 9h às 17h, no Ginásio Esportivo Padre José Pagnacco, localizado na rua Adolfo Gustavo Lesnau, s/n, na Vila Santa Cruz. A ação é realizada em parceria com o programa Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju).
Já em Paranaguá, a programação também acontece de quarta-feira (30) à sexta-feira (1), das 9h às 17h, na Arena Albertina Salmon, na rua Cel. Antônio Bittencourt, no bairro Ponta do Caju.
“Nosso propósito é fortalecer a confiança da população nas atividades desempenhadas pela PCPR e levar serviços ao cidadão de forma célere e eficiente”, afirma João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar as informações e viabilizar a realização do evento. Mais detalhes podem ser consultados no site da instituição.