PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária a 1,7 mil pessoas em Ortigueira e Telêmaco Borba 12/05/2025 - 14:26

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levou os serviços de polícia judiciária a 1,7 mil pessoas durante as edições do programa PCPR na Comunidade em Ortigueira, nos Campos Gerais, e Telêmaco Borba, na região Central do Estado. No evento, os cidadãos tiveram acesso facilitado à confecção de documentos.
Ao todo, nas duas edições, foram 883 novas Carteiras de Identidade Nacional. Em Ortigueira, o programa confeccionou 363 documentos de identidade entre quarta (7) e quinta-feira (8). Já em Telêmaco Borba, foram 520 novas carteiras de identidade nos dois dias de evento, entre a sexta (9) e o sábado (10).
Os cidadãos também puderam fazer o registro de boletins de ocorrência e solicitar a emissão de atestados de antecedentes criminais, além de receber orientações sobre o trabalho da Polícia Civil. Para as crianças, foram disponibilizadas atividades lúdicas e distribuídos materiais educativos.
Nas duas cidades, os eventos aconteceram em parceria com o Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que ofertou serviços jurídicos, como divórcio consensual, guarda, pensão alimentícia, união estável, exames de DNA, reconhecimento de paternidade/maternidade e retificação de registro civil, entre outros.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar as informações e viabilizar a realização do evento. Mais detalhes podem ser consultados no site da instituição.