PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária a Francisco Beltrão 22/09/2025 - 12:46

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária à população de Francisco Beltrão, no Sudoeste do Estado, durante uma edição do programa PCPR na Comunidade. A programação acontece de quinta-feira (25) a sábado (27).

As atividades serão desenvolvidas na sede da Unipar, localizada na Avenida Júlio Assis Cavalheiro, nº 2000, sempre das 9h às 17h.

O PCPR na Comunidade disponibilizará a confecção da Carteira de Identidade Nacional (CIN), o registro do boletim de ocorrência e a solicitação do atestado de antecedentes criminais. Além disso, os policiais estarão disponíveis para ofertar orientações sobre o trabalho da Polícia Civil.

Para aproximar a população, estão previstas demonstrações de perícia papiloscópica – que coleta impressões digitais em cenas de crime – exposições de materiais táticos utilizados em ações da PCPR, atividades lúdicas e educativas voltadas ao público infantil e distribuição de materiais informativos.

Esta edição será uma parceria com os programas Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), e Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR), que também levarão serviços à população.

PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.

GALERIA DE IMAGENS