PCPR na Comunidade leva serviços de polícia judiciária à população de Três Barras do Paraná 01/09/2025 - 16:35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) levará serviços de polícia judiciária à população de Três Barras do Paraná, no Oeste do Estado, durante a edição do programa PCPR na Comunidade nesta semana.
O programa participa da 4ª Edição da Feira Febarras (Feira do Comércio de Três Barras do Paraná) que acontece na sexta-feira (5) e sábado (6), das 9h às 17h. O evento acontecerá no Estádio Municipal José Orbem.
Será disponibilizado o registro de boletins de ocorrência, orientações sobre os serviços de polícia judiciária aos participantes e uma exposição de perícia papiloscópica, responsável por coletar impressões digitais em cenas de crime.
“Além disso, terá também a distribuição de materiais informativos, atividades lúdicas para as crianças e exposição de materiais táticos utilizados em ações policiais”, destacou João Mário Goes, coordenador do PCPR na Comunidade.
EDIÇÕES ANTERIORES - Na última semana, a PCPR ofereceu serviços de polícia judiciária a 750 pessoas em Tijucas do Sul, na Região Metropolitana de Curitiba, durante o evento PCPR na Comunidade, realizado nos dias 29 e 30 de agosto. Ao todo, foram emitidas 375 Carteiras de Identidade Nacional (CIN).
Além da emissão da CIN, a população pôde registrar boletins de ocorrência, solicitar atestados de antecedentes criminais, receber orientações sobre o trabalho da PCPR e acompanhar demonstrações de perícia papiloscópica.
Em Maripá, o programa participou da 25ª Festa das Orquídeas e do Peixe, ocorrida entre a quinta-feira (28) e o domingo (31). Durante a ação, a população também pode registrar boletins de ocorrência, receber orientações e outros serviços ofertados pela PCPR.
PCPR NA COMUNIDADE – O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.