PCPR na Comunidade oferece serviços de polícia judiciária a 1,4 mil pessoas em Araucária 10/03/2025 - 15:12

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) ofereceu serviços de polícia judiciária a 1,4 mil pessoas em Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba, durante o evento PCPR na Comunidade, realizado de 6 a 8 de março. Ao todo, foram emitidas 710 Carteiras de Identidade Nacional (CIN).

Além da emissão da CIN, a população pôde registrar boletins de ocorrência, solicitar atestados de antecedentes criminais, receber orientações sobre o trabalho da PCPR e acompanhar demonstrações de perícia papiloscópica.

Na sexta-feira (7), houve uma apresentação de faro do cão Faruk, do Núcleo de Operações com Cães (NOC) da PCPR, conduzida pela agente de polícia judiciária Talita Cancelier Gaspar. No mesmo dia, o delegado Felipe Martins ministrou uma palestra para idosos sobre como se proteger de crimes no ambiente digital.

“O PCPR na Comunidade tem como missão promover cidadania e inclusão. Neste evento em Araucária, conseguimos levar atendimento de qualidade a muitas pessoas, garantindo que todas tenham acesso aos serviços de forma ágil e eficiente”, destacou João Mário Góes, coordenador do PCPR na Comunidade.

PCPR NA COMUNIDADE - O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.

SOLICITAÇÃO - Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e viabilizar a realização do evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas no site da instituição.

GALERIA DE IMAGENS