PCPR na Comunidade vai a Cândido de Abreu, Jacarezinho e Ponta Grossa nesta semana 08/07/2025 - 10:21

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) atenderá as populações de Cândido de Abreu, na região Central do Estado, Jacarezinho, no Norte, e Ponta Grossa, nos Campos Gerais, durante as edições do programa PCPR na Comunidade desta semana.
Em Cândido de Abreu, a programação acontece na quarta-feira (9) e quinta-feira (10), das 9h às 17h, no Ginásio de Esportes Municipal Clemente Adamowicz, localizado na Avenida Visconde Charles de Laguiche, n° 29. O evento é uma parceria com o programa Justiça no Bairro, do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR).
Em Ponta Grossa, a ação acontece da quinta-feira (10) até o sábado (12), das 9h às 17h, no Sesc Ponta Grossa - Centro Esportivo, localizado na rua Cyro de Lima García, n°70. Está ação é uma parceria com os programas Justiça no Bairro e Paraná em Ação.
Os cidadãos destas duas cidades poderão emitir a nova Carteira de Identidade Nacional (CIN), solicitar atestado de antecedentes criminais, registrar boletins de ocorrência, receber orientações e conhecer mais de perto o trabalho policial.
O PCPR na Comunidade também levará apresentações de perícia papiloscópica, exposições de materiais táticos utilizados pelos policiais e atividades lúdicas para crianças, além da distribuição de materiais educativos.
Em Jacarezinho, a programação acontecerá da quinta-feira (10) até o domingo (13), das 17h às 00h. As atividades aconteceram no Fetexas - Centro de Eventos Prefeito José Antonio de Oliveira, localizado na rua PR-431, S/N. Neste evento, os policiais civis estarão presentes com a exposição pericial e também oferecer orientações sobre o trabalho de polícia judiciária.
“A proposta do programa é levar a instituição policial até a localidade, garantindo que a população tenha acesso direto aos serviços da PCPR”, explica João Mário Goes, coordenador do programa.
PCPR NA COMUNIDADE - O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades em prol da sociedade.
SOLICITAÇÃO – Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar as informações e viabilizar a realização do evento. Mais detalhes podem ser consultados no site da instituição.