PCPR na comunidade atende mais de 1,7 mil pessoas em Palotina 21/07/2025 - 16:56

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) realizou mais de 1,7 mil atendimentos durante a edição do programa PCPR na Comunidade, promovida em Palotina, no Oeste do Estado, entre quarta-feira (16) e sexta-feira (18). Ao longo dos três dias de evento, foram confeccionadas 892 Carteiras de Identidade para os moradores da região. 

A ação foi realizada em parceria com o Programa Paraná em Ação, da Secretaria da Justiça e Cidadania (Seju), e ofereceu diversos serviços de polícia judiciária, como o registro de boletins de ocorrência e a emissão de atestados de antecedentes criminais.

Os moradores também tiveram a oportunidade de conhecer equipamentos táticos utilizados em operações da PCPR e acompanhar demonstrações do trabalho da perícia papiloscópica, responsável pela coleta de impressões digitais em locais de crime.

O evento, sediado no Ginásio de Esportes Romeu Hendges, contou ainda com atividades lúdicas para crianças, distribuição de materiais informativos e orientações sobre os serviços prestados pela PCPR à população.

“A edição de Palotina foi um sucesso e conseguimos atingir muitas pessoas com um atendimento humanizado e acessível”, destaca João Mário Goes, coordenador do programa.

PCPR NA COMUNIDADE - O PCPR na Comunidade é um programa que ocorre regularmente em todo o Paraná. O objetivo é levar serviços de polícia judiciária à população, promover atendimento humanizado, auxiliar na identificação de possíveis vítimas e na conclusão de investigações, além de fortalecer a eficiência na prestação do serviço público e representar a instituição em atividades voltadas à sociedade.

SOLICITAÇÃO - Quem tiver interesse no projeto pode enviar um e-mail para comunicacao@pc.pr.gov.br. O setor de comunicação da PCPR entrará em contato para alinhar todas as informações e viabilizar a realização do evento no local solicitado. Mais informações sobre o projeto podem ser consultadas no site da instituição.

 

GALERIA DE IMAGENS