PCPR oferecerá mais de 100 cursos de aperfeiçoamento para servidores do interior e da Capital 14/09/2020 - 16:33

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) oferecerá mais de 100 cursos de aperfeiçoamento para servidores do interior e da Capital até o final de 2021. Serão 31 tipos de cursos distribuídos em sete áreas para os policiais civis. A maior parte dos cursos, 61, será ministrada no interior, outros 43 em Curitiba e cinco na modalidade de ensino à distância. 

Na área de técnicas policiais, armamento e tiro são três opções. O curso de Atualização em Armamento e Tiro terá 25 edições, sendo 22 em cidades do interior e três na Capital. O curso Técnicas e Procedimentos Policiais terá 10 edições, sendo que seis serão realizadas no interior e quatro em Curitiba. As quatro edições do curso de Habilitação para Uso e Manuseio de Fuzil acontecerão no interior. 

Além das práticas previstas nos cursos, os policiais inscritos terão oportunidade de atirar no caminhão simulador de tiro. O veículo adaptado para treinamento será uma opção a mais para o aperfeiçoamento dos servidores. 

Atendimento pré-hospitalar (APH) é outra área que trará oportunidades em dois tipos de curso. O APH em Combate terá cinco edições no interior e o curso de extensão em suporte básico de vida terá duas na Capital. 

A área de Inteligência Policial terá 11 tipos de curso, o maior número. Serão ofertados cinco na Capital, cinco no interior e dois à distância. O curso de análise de risco e o curso de introdução à atividade de inteligência são algumas das opções. 

Em Investigação Policial são sete opções de temas. Para a Capital estão previstas sete chances dos policiais se inscreverem e no interior serão cinco. O curso de Investigação de Crimes Cibernéticos e o curso de Escuta Especializada para Crianças e Adolescentes serão algumas das oportunidades de aperfeiçoamento. 

A área de Procedimentos de Polícia Judiciária terá quatro tipos de cursos. Quatorze serão ministrados para servidores no interior do Estado e quatro para policiais da Capital. A capacitação em E-Protocolo Digital e o curso de Atualização para Servidores do Instituto de Identificação e Conveniados estão na lista de oportunidades. 

Em pós-graduação serão dois tipos de curso. A formação de escrivães de polícia acontecerá na Capital e à distância. Já o curso de análise em segurança pública terá cinco oportunidades na Capital e duas remotamente. 

Em Policiamento Comunitário são dois cursos planejados. A Capacitação sobre Drogas e o Ciclo de Palestras Continuado sobre Direitos Humanos ocorrerão em Curitiba.

GALERIA DE IMAGENS