PCPR participa da abertura da segunda fase da Operação Verão do TJPR 21/02/2022 - 17:23

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou do evento de abertura da segunda fase da Operação Verão do Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR). A solenidade aconteceu nesta segunda-feira (21), em Matinhos, no Litoral do Estado.  

Durante a ação, os representantes das forças de segurança discutiram sobre as ações durante o período de carnaval, em que há maior movimento de pessoas no Litoral. 

O coordenador da Operação Verão da PCPR, Gil Rocha Tesserolli, afirmou que a reunião foi de extrema importância para o planejamento. “A integração é essencial e a discussão que antecede o feriado também, para que as ações sejam ainda mais eficientes”, finaliza Tesserolli.   

INTEGRAÇÃO- A PCPR participa de forma integrada com o TJPR em ações no Litoral. As atividades são voltadas para o atendimento e orientação a população, além de emissão de carteiras de identidade para os moradores do Litoral do Estado.  

A desembargadora Joeci Machado Camargo, Coordenadora da Operação Litoral do TJPR, ressalta que os trabalhos auxiliam a população que precisa resolver suas pendências. “Os pontos específicos auxiliam para que as pessoas possam, por exemplo, registrar um boletim de ocorrência, confeccionar carteira de identidade, retificação de nome a até divórcios”, afirma. 

PARANAGUÁ- A PCPR e o TJPR promoverão uma ação conjunta para confecção de carteiras de identidade em Paranaguá, de terça-feira a sábado (22 a 26), das 9h às 17h. A evento acontecerá no SESC da cidade.  

Poderá solicitar o documento quem necessitar da primeira ou segunda via do RG. O agendamento deve ser feito através do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) de Paranaguá.

GALERIA DE IMAGENS