PCPR participa de ação educativa de trânsito em Curitiba 09/05/2022 - 15:20

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou de uma ação educativa de trânsito no Jockey Plaza Shopping, em Curitiba, no sábado (7). O trabalho de conscientização teve o objetivo de chamar a atenção da sociedade para atitudes em prol da vida no trânsito. Agentes da Polícia Rodoviária Federal, Polícia Militar do Paraná e Secretaria de Trânsito de Curitiba também integraram o evento. 

Crianças interagiram com os policiais civis e demais agentes de forças de segurança. Eles receberam laços amarelos para simbolizar a campanha Maio Amarelo, balas e panfleto. A exposição da viatura da PCPR ainda chamou a atenção das famílias.  

O delegado da PCPR, Edgar Santana, diz que a proposta de eventos como esse é conscientizar a população sobre a necessidade de um trânsito seguro, solidário e que respeite a vida do próximo.  

MAIO AMARELO - O tema da campanha Maio Amarelo deste ano é “Juntos Salvamos Vidas”. A meta estabelecida pelo Plano Nacional de Redução de Mortes e Lesões no Trânsito até 2028 é a redução de 50% dos homicídios e lesões corporais ocorridos em acidentes de trânsito. 

Os próximos eventos da campanha ocorrerão no dia 20 e 22 de maio, na praça Rui Barbosa, no Centro, e no Shopping Barigui, respectivamente. 

GALERIA DE IMAGENS