PCPR participa de corrida de rua em Guaratuba
31/12/2021 - 18:35

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou do evento Réveillon Run- Corrida da Virada, nesta sexta-feira (31), em Guaratuba, no Litoral do Estado. A largada aconteceu no Centro de Eventos do município e durante a corrida, promovida pela prefeitura de Guaratuba, os policiais civis garantiram a segurança e divulgaram os trabalhos de polícia judiciária. 

No local, estiveram presentes policiais do Centro de Operações Policiais Especiais (Cope), da Delegacia Móvel da PCPR, do Serviço de Investigação de crianças desaparecidas e do Tático Integrado de Grupos de Repressão Especial (Tigre). A PCPR ainda contou com a Delegacia Móvel e uma exposição de materiais policiais, na base de comando móvel do Grupo Tigre, que funciona em uma van.s policiais ainda disponibilizaram pulseiras de identificação para as crianças. O acessório auxilia na prevenção de desaparecimento na época de alta temporada. 

CORRIDA- Esta é a quarta edição da corrida. Os participantes, amadores e profissionais, podem escolher entre as modalidades de 5 e 10 quilômetros. Os delegados da PCPR Cristiano Quintas, Leandro Stabile e Juliana Dalacqua participaram da corrida. 

Stabile participou das quatro edições da corrida, ele conta que o apoio da Polícia Civil foi essencial. “Essa edição teve um diferencial, já que pode contar com a participação da PCPR, garantindo a segurança do evento, prestando informações à população, na organização e mantendo o evento, mesmo embaixo de chuva”, disse o delegado.

Já o delegado Cristiano Quintas corre há mais de 10 anos e esta é a segunda vez que ele participa do evento no Litoral. Segundo ele, a presença da PCPR é importante para mostrar à população os serviços de polícia judiciária, além de garantir a segurança em casos de ocorrência. 

Para a delegada Juliana Dalacqua, a iniciativa aproxima a PCPR da comunidade. “Além disso, esse tipo de ação incentiva o esporte e a saúde”, completa.

 

GALERIA DE IMAGENS