PCPR participa de evento em homenagem ao Dia das Mulheres 21/03/2023 - 16:53

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) participou de um evento comemorativo ao mês da mulher no último sábado (18), no Parque Newton Puppi em Campo Largo, Região Metropolitana de Curitiba. O evento foi promovido pela prefeitura de Campo Largo e contou com uma variedade de atividades para o bem-estar feminino.

O evento tem como objetivo homenagear e levar programas diversos para o público feminino, além de elaborar debates de conscientização sobre violência doméstica e proteção pessoal. 

O evento no Parque Newton Puppi contou com aulas de yoga, trilha, jogos de futgolf, show de música ao vivo e até um voo de balão para as participantes. Com a participação da PCPR, foi disponibilizado orientações sobre violência doméstica e familiar contra a mulher, incluindo formas de denúncia e atendimento especializado.

Além disso, as autoridades aproveitaram a oportunidade para atender possíveis dúvidas sobre medidas legais de proteção e para conscientizar as mulheres sobre a importância da denúncia de abusos e violência.  

‘‘A presença das autoridades policiais em um evento voltado à saúde e bem-estar feminino é um passo importante na luta contra a violência de gênero. Desejamos sempre demonstrar o compromisso das autoridades em proteger a integridade física e psicológica das mulheres’’, afirma o delegado da PCPR, Thiago Soares. 

GALERIA DE IMAGENS