PCPR prende 42 suspeitos de crimes contra o patrimônio no Paraná 17/11/2021 - 14:30

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), simultaneamente com as polícias civis de todos os 26 Estados e do Distrito Federal, realizou uma operação nesta quarta-feira (17). No Paraná, foram presos 37 suspeitos de envolvimento com crimes contra o patrimônio, como furtos e roubos. Além disso, foram apreendidos cinco adolescentes. Das capturas, 30 foram por meio de mandados de prisão e sete em flagrante.

A PCPR cumpriu ainda 33 mandados de busca em todo o Paraná. Até o momento, foram recuperados quatro celulares, apreendidos dois veículos e uma arma de fogo. Vale ressaltar que todas as subdivisões do Estado fizeram parte da operação.

De acordo com o delegado da Delegacia de Furtos e Roubos da PCPR Marcelo Magalhães, a operação teve números positivos, e ainda ressalta qual o objetivo da operação. “O intuito é tirar de circulação e prender pessoas que praticam ou praticaram crimes de furtos e roubos.” finaliza o delegado

Mais de 160 policiais civis participam da operação em todo o Estado. A operação de âmbito nacional é coordenada pelo Conselho Nacional de Chefes de Polícia Civil. O objetivo é a conclusão de investigações e o cumprimento de medidas cautelares referentes a crimes praticados em residências, estabelecimentos comerciais, veículos de transporte coletivo e estabelecimentos bancários.

GALERIA DE IMAGENS