PCPR prende 9 pessoas e apreende 2,1 mil porções de drogas em operação contra o tráfico em Curitiba e na RMC 10/02/2026 - 11:34
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu duas mulheres e sete homens durante uma operação deflagrada nas primeiras horas desta terça-feira (10). A ação aconteceu em Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana, e em Curitiba, e resultou na apreensão de 2.150 porções de entorpecentes e dólares americanos.
A operação visou o cumprimento de 30 ordens judiciais, sendo 22 mandados de busca e apreensão e oito de prisão, com o apoio aéreo de um helicóptero da PCPR, além de cães de faro da instituição para aumentar a eficácia das buscas.
Durante as diligências, os policiais localizaram 1.800 porções de cocaína e 350 pedras de crack, R$ 25 mil e US$ 1 mil em espécie, relógios importados, diversos celulares, cem munições de calibre restrito, 20 munições de fuzil, uma pistola de calibre restrito, dois carros e uma motocicleta. Além dos alvos dos mandados de prisão, uma pessoa foi presa em flagrante.
A investigação teve início a cerca de seis meses, em Fazenda Rio Grande, e identificou a existência de uma organização criminosa voltada ao tráfico de entorpecentes no bairro Gralha Azul, naquela cidade, e em Curitiba.
A PCPR apurou que o grupo possuía divisão específica de tarefas, com liderança, gerência, venda, estocagem e distribuição da droga na região.
"Verificamos indicativos que essa organização também tem vínculo com homicídios e ordens para a execução de homicídios ocorridos em 2024 e 2025 em Fazenda Rio Grande", afirma o delegado da PCPR Paulo César Eugênio Ribeiro.
A ação desta terça-feira visou colher elementos de prova para ampliar as investigações, além de desarticular o grupo. A PCPR segue em investigação.
Os presos foram encaminhados ao sistema penitenciário.








