PCPR prende casal em flagrante por porte ilegal de arma de fogo em Ortigueira 16/12/2025 - 14:27

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 25 anos, e uma mulher, de 29, em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O casal foi capturado nesta segunda-feira (15), no município de Ortigueira, região dos Campos Gerais.

A ação ocorreu durante patrulhamento policial, quando a equipe visualizou um veículo ocupado por um casal que apresentou comportamento suspeito ao perceber a presença da viatura. 

Segundo o delegado da PCPR Gustavo Fernandes, diante da fundada suspeita, foi realizada a abordagem e, durante a vistoria no interior do automóvel, os policiais localizaram uma arma de fogo calibre 38, acompanhada de munições.

Conduzidos à Delegacia de Polícia, ambos foram interrogados formalmente e confessaram que tinham ciência da existência da arma, bem como que não possuíam qualquer autorização ou regulamentação legal que permitisse portar o armamento. Em razão disso, foram autuados em flagrante delito pelo crime de porte de arma de fogo.

“A PCPR reforça o seu compromisso em retirar das ruas armas de fogo que podem ser utilizadas em crimes graves, como homicídios e roubos. Para isso, contamos com o apoio da população, que é fundamental, por meio das denúncias realizadas por meio dos canais oficiais.”

O homem e a mulher foram encaminhados ao sistema penitenciário, onde permanecem à disposição da Justiça 

DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem na elucidação de crimes. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia. Ou pelos números de Whatsapp (42) 3277-1323 e (42) 99108-3520.

Em casos de flagrante ou crime em andamento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS