PCPR prende casal por venda irregular de medicamentos importados avaliados em R$ 14 mil em Paranavaí 11/11/2025 - 10:59
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um casal, de 36 e 32 anos, em flagrante pela venda irregular de medicamentos importados. A captura aconteceu nesta segunda-feira (10), em Paranavaí, no Noroeste do Estado.
A ação teve como objetivo reprimir a comercialização irregular de medicamentos utilizados para fins estéticos, especialmente no emagrecimento. As investigações identificaram que o casal atuava na distribuição clandestina de substâncias sujeitas a controle sanitário.
Segundo o delegado da PCPR Gilson Matos, os policiais abordaram os suspeitos em um posto de combustíveis da cidade, onde realizavam entregas utilizando um veículo. Durante a abordagem, o homem quebrou o próprio celular.
No veículo, foram apreendidas quatro ampolas do medicamento acondicionadas em frascos com gelo, uma máquina de cartão e 20 seringas descartáveis. Na residência do casal, no bairro Jardim Sumaré, foram encontradas mais 28 ampolas, totalizando 32 unidades.
O homem confirmou que a esposa realizava a comercialização dos medicamentos. Ambos foram encaminhados à delegacia para os procedimentos legais.
“O material apreendido representa um prejuízo estimado em R$ 14 mil ao comércio ilegal. Um terceiro mandado de busca foi cumprido em outro endereço vinculado aos investigados e nada de ilícito foi encontrado”, explica.
Ambos os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.






