PCPR prende cinco pessoas em flagrante por furto de fiação em Curitiba 26/05/2025 - 11:52

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu cinco homens, com idades entre 26 e 29 anos, pelo crime de furto qualificado pelo abuso de confiança. Os indivíduos, que são técnicos de telefonia, foram flagrados furtando cabos na região do Bairro Alto, em Curitiba, nesta sexta-feira (23).

Segundo o delegado da PCPR Rinaldo Ivanike, os indivíduos estavam retirando, em nome da operadora, cabos de internet em diversos postes na região. A ação deixou cerca de 200 pessoas sem acesso à internet.

“A equipe da PCPR, ao identificar a atividade suspeita, entrou em contato com a empresa de telefonia e foi informada que não havia nenhuma ordem de serviço em aberto para a realização de reparos naquele local”, informa.

Os indivíduos estavam atuando uniformizados. Com eles, os policiais encontraram 300 metros de cabos subtraídos.

Diante dos fatos, os técnicos foram autuados em flagrante delito por furto qualificado com agravante por abuso de confiança e foram encaminhados ao sistema penitenciário.

DENÚNCIAS - A população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS