PCPR prende condenado por estupro de vulnerável e importunação sexual em Congonhinhas 03/02/2026 - 14:01
A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 40 anos, condenado judicialmente pelos crimes de estupro de vulnerável e importunação sexual. A captura aconteceu nesta terça-feira (3), no Centro de Congonhinhas, no Norte do Estado.
O mandado de prisão foi expedido pelo Juízo Único da comarca local no dia 2 de fevereiro de 2026, após a condenação transitar em julgado. De acordo com a sentença, o indivíduo foi condenado a uma pena de 13 anos e 6 meses de reclusão em regime fechado.
O homem foi condenado com base nos artigos 215-A (importunação sexual) e 217-A (estupro de vulnerável) do Código Penal. Segundo os autos, os crimes foram praticados em continuidade delitiva e com agravantes previstos na legislação penal.
A equipe policial localizou o sentenciado em sua residência. "A ação de hoje reforça o compromisso da PCPR em dar efetividade às decisões judiciais, retirando de circulação indivíduos condenados por crimes de natureza grave, especialmente aqueles cometidos contra vítimas vulneráveis", afirma o delegado da PCPR Guilherme Dias Gomes.
Após a prisão, o homem foi transferido para o sistema penitenciário para o início do cumprimento da pena.
DENÚNCIAS – A PCPR solicita a colaboração da população com informações que auxiliem em investigações contra crimes sexuais. As denúncias podem ser feitas de forma anônima pelos números 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.



