PCPR prende condenado por extorsão em Londrina 07/10/2021 - 16:59

A Polícia Civil do Paraná (PCPR), em uma ação conjunta com Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), prendeu um homem, de 27 anos, por extorsão. A captura aconteceu na manhã desta quinta-feira (7), em Londrina, no Norte do Estado.

A PCPR ainda cumpriu mandado de busca e apreensão onde foram apreendidos diversos aparelhos celulares, computadores e documentos. O criminoso, juntamente com outros indivíduos, se passavam por policiais para extorquir pessoas que praticavam atividades ilícitas.

INVESTIGAÇÕES- Na primeira fase da operação, desencadeada no final de março, um dos pagamentos da extorsão foi combinado em um shopping, localizado na zona norte de Londrina. A ação foi monitorada pelas equipes do Gaeco, que lograram êxito em prender em flagrante os falsos policiais. O prosseguimento das investigações culminou na condenação de outros envolvidos. Entretanto, este preso encontrava-se foragido.

Descobriu-se posteriormente que o mesmo continuava a praticar golpes através da internet utilizando dados de terceiros. As diligências possibilitaram identificar seu paradeiro, sendo cumprido na manhã de quinta-feira. Além do mandado de prisão foi cumprido um mandado de busca e apreensão em sua residência. 

GALERIA DE IMAGENS