PCPR prende condenado por homicídio em Santa Tereza do Oeste 22/01/2026 - 15:56

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 43 anos, condenado judicialmente após ter sido identificado como um dos mandantes de um homicídio qualificado ocorrido em 2021. Ele foi capturado na manhã quinta-feira (22), em Santa Tereza do Oeste.

O crime aconteceu em 25 de novembro, no bairro Cascavel Velho, em Cascavel. Na ocasião, José Ademar de Melo foi morto com cinco disparos de arma de fogo que atingiram a região da nuca e das costas. Segundo a denúncia do Ministério Público, o crime foi motivado por dívidas financeiras que somavam cerca de R$ 130 mil, as quais os mandantes possuíam com a vítima.

"Para executar o plano, o agora detido e um comparsa contrataram um homem, na época com 22 anos, mediante a promessa de pagamento de R$ 20 mil e dois veículos. O executor utilizou-se de dissimulação, aproximando-se da vítima com o pretexto de alugar um imóvel e realizou o ataque de surpresa", explica o delegado da PCPR Marcos Fontes.

Em março de 2023, o Tribunal do Júri de Cascavel condenou o empresário a uma pena de 19 anos e 3 meses de reclusão em regime inicialmente fechado e ele aguardava o trâmite de recursos em liberdade.

Porém, uma decisão recente da Vara do Plenário do Tribunal do Júri de Cascavel determinou o início imediato do cumprimento da pena.

Nesta manhã, a equipe da PCPR localizou o condenado em sua residência, na área central de Santa Tereza do Oeste. 

Após a captura, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário para o cumprimento da pena.

 

GALERIA DE IMAGENS