PCPR prende condenado por tentativa de estupro de vulnerável em Quedas do Iguaçu 23/06/2025 - 10:50

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu um homem, de 45 anos, condenado pelo crime de tentativa e estupro de vulnerável. A captura aconteceu na quinta-feira (19), no bairro Vila Dias, em Quedas do Iguaçu, na região Oeste do Estado. 

Conforme o delegado da PCPR Emanuel Fernandes Monteiro de Almeida, o mandado de prisão definitiva foi expedido pelo Juízo da Comarca de Guaraniaçu. O homem foi condenado por duas tentativas de estupro de vulnerável. 

“De acordo com a sentença, em abril de 2023, ele levou duas crianças, de 7 e 11 anos, a um campo de futebol, tentou beijá-las e afirmou que “as ensinaria a namorar”. As vítimas conseguiram fugir e relataram os fatos às mães”, explica.

A pena determinada pela Justiça foi de 4 anos, 5 meses e 1 dia de reclusão em regime fechado.

Após a prisão, ele foi encaminhado ao sistema penitenciário para início do cumprimento da pena.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS