PCPR prende dois em flagrante em operação contra o tráfico de drogas em Colombo 29/04/2025 - 14:47

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois suspeitos, 26 e 41 anos, em flagrante por tráfico de drogas durante uma operação de saturação. A ação aconteceu nesta sexta-feira (25) em diversos bairros de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba.
Ao todo, mais de 40 pessoas foram abordadas e mais de 30 veículos foram verificados. A operação aconteceu nos bairros: Maracanã, Vila Zumbi, São Gabriel e Roça Grande, em áreas já conhecidas pelo intenso tráfico de drogas.
Durante os trabalhos no bairro São Gabriel, uma equipe policial a paisana avistou um homem em atitude suspeita de tráfico. As informações foram repassadas à equipe caracterizada, que abordou o suspeito e encontrou com ele drogas preparadas para a comercialização e diversas notas de dinheiro trocado. O indivíduo, de 41 anos, foi conduzido à delegacia e autuado em flagrante delito por tráfico de drogas.
Momentos depois, já na região do bairro Roça Grande, os policiais avistaram indivíduos saindo de uma região conhecida pelas diversas prisões já realizadas pelo mesmo crime. Ao realizar a abordagem, foram localizadas três pessoas, de 19, 32 e 49 anos, portando drogas para consumo pessoal. Elas foram encaminhadas à delegacia, onde assinaram o Termo Circunstanciado de Infração Penal (TCIP).
Na Vila Zumbi dos Palmares, um indivíduo de 26 anos, ao visualizar a equipe policial, empreendeu fuga. Os policiais conseguiram contê-lo. Durante revista pessoal, foram localizadas drogas preparadas para a venda e dinheiro trocado. Ele foi autuado em flagrante por tráfico de drogas.
"Concluímos esta operação de saturação, reforçando o compromisso com o combate à criminalidade e com a promoção da segurança e da população", disse o delegado da PCPR Igor Moura.
Todos os capturados foram encaminhados ao sistema penitenciário.
SATURAÇÃO - O objetivo de ações como essa é a presença constante dos policiais nos locais, visando diminuir o índice de homicídios e outros delitos violentos, além de aproximar a PCPR da população dos bairros que sofrem com os crimes.
DENÚNCIAS - A população ainda pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.