PCPR prende dois homens durante ação contra o tráfico de drogas na RMC 06/11/2025 - 14:43

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 30 e 50 anos, durante uma ação contra o tráfico de drogas e outros delitos cometidos dentro do sistema penitenciário de Piraquara. A ação aconteceu nesta quinta-feira (6), em Pinhais e Fazenda Rio Grande, na Região Metropolitana de Curitiba. 

A ação contou com a participação Departamento de Inteligência do Estado do Paraná (DIEP). Os policiais cumpriram um mandado de busca e apreensão e outros dois de prisão pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, corrupção passiva e ativa, e por fim, inserção de aparelho telefônico no sistema prisional. Uma terceira pessoa, membro de uma organização criminosa, não foi localizada e é considerada foragida.

Esta foi a segunda fase da operação. A primeira foi deflagrada em maio deste ano e resultou na prisão de seis pessoas, incluindo um policial penal aposentado que foi autuado em flagrante por posse ilegal de arma de fogo e munição. 

"Em continuidade a investigação, a Polícia Civil descobriu outros integrantes que atuavam em conluio com o policial penal investigado, que segundo a apuração, recebia valores para ingressar no estabelecimento prisional com drogas e celulares", explica a delegada da PCPR Juliana Cordeiro.

Em razão da gravidade dos crimes apurados, a PCPR representou pela prisão preventiva dos integrantes do grupo criminoso, bem como pela busca a apreensão domiciliar, que foram cumpridas nesta quinta-feira. O policial penal aposentado já estava preso e o mandado contra ele foi cumprido no sistema penitenciário.

“A Polícia Penal atuou em apoio à investigação conduzida pela Polícia Civil desde e primeira fase ocorrida em maio. A Instituição reforça o compromisso com a transparência e com o enfrentamento a qualquer prática ilícita ou criminosa, colaborando com as autoridades para garantir a integridade e a credibilidade do sistema prisional paranaense”, afirmou o corregedor-geral da Polícia Penal do Paraná, Deivid Alessandro Inácio Duarte.

Os homens foram encaminhados ao sistema penitenciário. A PCPR segue em diligências para capturar o foragido.

DENÚNCIAS - A população pode contribuir com informações que levem à captura do investigado. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (41) 3590-1200 diretamente à equipe de investigação.

GALERIA DE IMAGENS