PCPR prende dois homens por crimes no âmbito da violência doméstica e familiar em Apucarana 26/03/2024 - 09:59

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu dois homens, de 34 e 53 anos, suspeitos de crimes no âmbito da violência doméstica e familiar, em Apucarana, na região Norte do Estado. A ação aconteceu na última quarta-feira (20).  

A primeira prisão foi realizada contra o homem, de 34, suspeito de tentativa de estupro contra uma mulher, de 62. A vítima tem deficiência visual.  

Conforme apurado, o crime ocorreu no dia 13 de março deste ano, quando a vítima estava sozinha na própria residência. Ela entrou em luta corporal com o suspeito e pediu ajuda aos vizinhos. 

“Empreendemos diligências a fim de identificar o autor. Com a identificação, representamos pela prisão preventiva do suspeito, a qual foi deferida pelo judiciário da comarca de Apucarana e cumprida pelos policiais civis”, explica a delegada da PCPR Luana Louzada 

Ainda, na quarta-feira (20), a equipe policial prendeu em flagrante o indivíduo, de 53, por registro não autorizado da intimidade sexual durante cumprimento de dois mandados de busca e apreensão. 

De acordo com a delegada, o investigado possuía fotos íntimas da vítima, com cenas de nudez, e estaria divulgando as imagens.  

Na ação, os policiais apreenderam um celular e localizaram os conteúdos pornográficos na memória do aparelho. O homem foi autuado em flagrante pelo crime.  

Ambos foram encaminhados ao sistema penitenciário.  

OPERAÇÃO ÁTRIA- A ação faz parte da Operação Átria, sob coordenação do Ministério da Justiça e Segurança Pública, que prevê ações em âmbito nacional no combate à violência contra a mulher. 

DENÚNCIAS- A PCPR ressalta que trabalha constantemente no combate aos crimes contra a mulher, conduzindo investigações, solicitando medidas protetivas e realizando prisões dos autores. Além disso, solicita a colaboração da população com informações que auxiliem no andamento de investigações. 

As denúncias podem ser feitas de forma anônima, pelos números 197 da PCPR, 181 do Disque-Denúncia ou (45) 3262-1202, diretamente à equipe de investigação. 

GALERIA DE IMAGENS