PCPR prende dois homens por estupro de vulnerável em Piraquara 15/05/2025 - 12:11

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) prendeu temporariamente dois homens investigados pelo crime de estupro de vulnerável. As capturas aconteceram na manhã desta quinta-feira (15), em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba. 

As investigações tiveram início no mês de março deste ano, após a Polícia Civil ser procurada por familiares de uma adolescente, de 13 anos, para comunicar o desaparecimento da menor. 

Após diligências, a PCPR logrou êxito em localizá-la na RMC, sendo que nessa oportunidade um homem foi preso em flagrante delito pelo crime de estupro de vulnerável. 

Conforme a delegada da PCPR Juliana Cordeiro, após a localização da adolescente, a equipe policial deu continuidade às investigações visando apurar as circunstâncias do desaparecimento. 

Durante as investigações, foi constatado que a menor, que estava em situação de vulnerabilidade durante o período em que estava desaparecida, havia tido contato com os investigados.

“Importante salientar que ambos tinham conhecimento que a vítima estava desaparecida e, além de fornecerem álcool/entorpecentes, mantiveram relação sexual com ela em troca de um local para dormir, o que revela a gravidade em suas condutas”, explica.  

Diante dos fatos, ambos os investigados foram encaminhados ao sistema penitenciário. 

CAMINHOS SEGUROS – A ação faz parte da Operação Caminhos Seguros, coordenada pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública. 

A Operação se estende ao longo de todo o mês de maio e tem os objetivos de combater a violência praticada contra crianças e adolescentes, bem como de buscar a efetiva proteção desse grupo vulnerável.

DENÚNCIAS - A PCPR reforça o compromisso com a proteção de crianças, adolescentes e mulheres vítimas de violência.  Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.

Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.

GALERIA DE IMAGENS