PCPR prende dois homens por roubo agravado em Sengés 18/06/2025 - 11:16

A Polícia Civil do Paraná (PCPR) concluiu nesta terça-feira (17), o inquérito policial que apurava um roubo agravado contra um estabelecimento comercial no município de Sengés, nos Campos Gerais. Dois indivíduos foram identificados e indiciados pela prática do crime.
O primeiro investigado foi preso no dia 1º de junho deste ano, por meio de ação integrada entre a PCPR, a PMPR e a Guarda Civil. O segundo foi capturado na noite desta terça-feira (17).
O crime aconteceu no dia 11 abril deste ano, na ocasião, dois homens armados e encapuzados invadiram o estabelecimento, renderam dois funcionários e subtraíram quantia em dinheiro, fugindo em direção à cidade de Itararé (SP).
Segundo o delegado da PCPR Isaias Fernandes, na manhã seguinte as imagens de câmeras de segurança foram analisadas, e informações com a Polícia Militar e a Guarda Civil Municipal foram compartilhadas. A partir disso, os autores do crime foram identificados.
A autoridade policial representou pela prisão preventiva de ambos, sendo os mandados deferidos pelo Poder Judiciário.
“Durante as investigações, foi apurado que um dos presos já havia praticado outro roubo contra o mesmo estabelecimento, ocasião em que efetuou um disparo de arma de fogo contra um funcionário, atingindo-o gravemente”, completou o delegado.
A vítima foi submetida a cirurgia de urgência para retirada do projétil, alojado a apenas cinco centímetros do coração. O crime também foi totalmente esclarecido pela PCPR.
Ambos os presos possuem diversas passagens criminais, incluindo roubo, latrocínio e tráfico de drogas, e encontram-se encarcerados no sistema penitenciário.
DENÚNCIAS - A população pode contribuir com investigações que estejam em andamento. Denúncias podem ser repassadas de forma anônima pelos telefones 197, da PCPR ou 181, do Disque-Denúncia.
Se o crime estiver acontecendo neste momento, a Polícia Militar deve ser acionada pelo telefone 190.